Pinguim se reproduz no ABC Paulista

Na cidade de Santo André, no ABC Paulista, SP, um parque escola, ganhou um novo morador, um bebê pinguim. Venha conhecer...

O Sabina Escola Parque do Conhecimento, um dos principais centros de ciências interativos de educação contemporânea do Estado de São Paulo, tem como missão ser um grande laboratório para escolas, não só municipais, mas estaduais e particulares. Atende, durante a semana, prioritariamente, escolas agendadas, mas nos finais de semana e feriados, o público em geral pode se divertir enquanto aprende. 


Entre as atrações mais admiradas pelos visitantes estão os dinossauros, principalmente a única réplica da América Latina do esqueleto de um Tyrannosaurus rex, com 12,8 metros de comprimento, e um Ceratosaurus animatrônico (robô) que se movimenta e emite sons. 


O grupo de Pinguins de Magalhães é uma atração à parte, que depois de ganhar, no final de 2013, o primeiro filhotinho da ave nascido na Sabina, agora acaba de ganhar um irmaozinho !!! 

O Pinguinário da Sabina ganhou um novo membro!! 

Conheça a família: 
Pai: Buzininha 
Mãe: Kowalskinha
Irmã: Filó, a primeira pinguim que nasceu na Sabina, em dezembro 2013.
E agora o novo bebê nasceu !

Depois de ser chocado por 40 dias, o filhote começou a nascer ontem, quando fez um furinho na casca. /Com a ajuda da equipe terminou de sair do ovo esta tarde, segunda-feira dia 14/12/2015

Para saber o sexo do pinguim, ainda é necessário aguardar mais algum tempo e depois fazer um exame de sangue. Será macho ou fêmea ? 


E agora acabaram de nascer mais outros !!! A família está crescendo !!!


Quem visita o Parque Escola encontra ambientes como a horta orgânica, horto de plantas medicinais, bromeliário, orquidário, plantas carnívoras, cactário, bosque, sala da árvore laboratório pedagógico de informática, minhocário, sucatoteca, ‘Viveiro Escola’, salas para experimentos com papéis recicláveis, terrário e tinta de terra. Há também biblioteca, galpão para eventos e auditório.

O Parque Escola oferece cursos regulares, na forma de oficinas, palestras e exposições em sua agenda mensal. Além disso, dispõe de espaços para espetáculos teatrais, exposições de fotos e artes plásticas, academia ao ar livre e espaço arborizado para caminhada.

Sabina Escola Parque do Conhecimento
Parque da Ciência, Planetário e Teatro Digital de Santo André - Johannes Kepler
Endereço: Rua Juquiá, s/nº, Vila Eldízia (entrada na altura do nº 135 da rua Juquiá)
Santo André – SP - CEP: 09181-730
Telefone: 11 4422-2001


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...