ALIMENTOS PROIBIDOS PARA GATOS (OU CÃES)


Veja a lista de alimentos que podem fazer mal ao seu cachorro ou ao seu gato, se forem ingeridos. Alguns alimentos não são tolerados pelo organismo do felino e podem até causar a morte...


- Cebolas , alho, cebolinha: Podem causar a destruição das células vermelhas do sangue dos animais.

- Leite e produtos lácteos: A maioria dos gatos é intolerante à lactose, observe se seu gato tem ou não diarréia após a ingestão desses produtos. Caso não apresente este sintoma, então pode oferecer ao seu gato em pequenas doses.

- Chocolate: É tóxico e pode ser letal para cães e gatos. Se quiser oferecer, procure chocolates especiais para animais, em casas de ração.

- O peixe cru e carne crua: Carne crua e peixe cru (incluindo sushi), podem conter bactérias que causam intoxicação alimentar. Além disso, o peixe cru pode conter uma enzima que destrói a Tiamina (vitamina B1), que é uma vitamina essencial para o gato. Falta de Tiamina pode causar sérios problemas neurológicos e levar a convulsões e ao coma.

- Fígado: Pequenas quantidades de fígado, eles podem comer, mas comer muito fígado pode causar intoxicação por excesso de vitamina A.

- Uvas e passas: Pode causar insuficiência renal aguda.

- Ração para Cachorro: Não contém as necessidades nutricionais de que um gato precisa. Mas podem comer ocasionalmente. Servir ração de gatos para cães, pode causar diarréia.

- Retalhos ou pedaços de gordura: Servir em pequenas doses para não deixar seu cão ou gato ficar obeso, a obesidade pode causar pancreatite, isuficiência respiratória e cardíaca, como também pressão alta e diabetes, da mesma forma que nos humanos.

- Ossos:  Um gato pode engasgar com um osso, também os ossos podem lascar e bloquear os canais do aparelho digestivo, incluindo a perfuração dos intestinos. Agora, se quiser oferecer ao seu cachorro, tenha certeza que o pedaço de osso não irá lascar.

- Abacate: Abacate pode causar acúmulo de líquido em torno dos tecidos do coração e ser fatal, pode causar também diarréia, vômitos, dificuldade respiratória, etc.

- Macadâmia: Essas nozes contém uma toxina que podem afetar o sistema digestivo e nervoso do gato.

- Massa de levedura: Massa de fermento (pães e massas) expande uma vez consumido, causando gases e possível ruptura do estômago ou intestinos dos animais.

- Ovos crus: Podem conter salmonela e outros parasitas que levam a inflamação do pâncreas, denominada pancreatite. Não coma e não ofereça aos animais.

- Doces e alimentos adoçados: O consumo de doces pode levar à insuficiência hepática ou ainda causar carie nos dentes de cães e gatos, caso ele tenha dor de dente, poderá sofrer muito, parar de comer e ficar muito fraco ou morrer. O Açúcar em si, não é proibido, mas deve ser evitado ou servido em doses mínimas e não recorrentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...